domingo, 30 de novembro de 2008

Quitosana - Como usar corretamente!!

O modo correto de uso da quitosana é fundamental para se alcançar o efeito desejado, principalmente no caso de perda de peso. A fibra (Quitosana) deve ser ingerida alguns minutos antes das principais refeições – geralmente almoço e jantar – com bastante água ou suco de frutas cítricas para permitir a rápida formação do gel no estômago e impedir a constipação (prisão de ventre). O tempo para iniciar a refeição após a ingestão pode variar de 15 a poucos minutos dependendo da formulação. No caso de cápsulas é necessário tomar 15 minutos antes das refeições para que a cápsula possa ser dissolvida e a Quitosana torne-se disponível para capturar as gorduras. Nos casos das formulações mais modernas (comprimidos de rápida dissolução) bastam 2 a 3 minutos para que a Quitosana esteja apta para atuar no estômago.

O ideal é tomar a Quitosana sempre que for ingerir alimentos que contenham gorduras. Fazem parte desse rol as frituras, queijos, manteiga, carnes, presuntos, salgadinhos, dentre outros.

A ingestão de bebidas alcoólicas pouco interfere na ação, entretanto, deve-se ressaltar que o produto não tem capacidade de retirar as calorias contidas nas bebidas alcoólicas – cerveja, vinho, uísque, etc.

Importante! A Quitosana não atua sobre os doces e massas (carboidratos). Ou seja, não tem capacidade de bloquear as calorias contidas nesses alimentos.

Recomenda-se a ingestão de 2 a 3 comprimidos antes das refeições em que gorduras estarão presentes, ou antes de qualquer de qualquer lanche mais rico em gorduras como pizza, churrasco, queijo ou sorvete.

LEMBRANDO QUE PARA CADA GRAMA DE QUITOSANA INGERIDA SÃO ELIMINADOS APROXIMADAMENTE 8g DE GORDURA.

Nenhum comentário:

Site Meter