segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Quitosana - A absorção de Gorduras como Auxiliar na Perda de Peso

ABSORÇÃO DE GORDURAS COMO AUXILIAR NA PERDA DE PESO

De uma forma simplificada, pode-se dizer que a quitosana é uma fibra natural com extraordinário poder de se ligar e absorver gorduras. Quimicamente falando, a Quitosana é um polímero natural que atua como um bloqueador de calorias pois tem a habilidade de se ligar (complexar) às gorduras dietéticas no estômago, antes delas serem absorvidas através do trato gastro-intestinal para o sistema sangüíneo. A presença de gorduras no sangue pode aumentar os níveis de colesterol, contribuindo para as doenças cardiovasculares e câncer, e mais importante, promove a obesidade.

A quitosana não somente atrai e inibe a absorção das gorduras, como oferece uma série de outros benefícios fisiológicos importantes que pode promover saúde e longevidade. Numa época onde ninguém está interessando em diminuir seu consumo de gorduras, a quitosana pode atuar como um excepcional alimento funcional que atua como um bloqueador de calorias quando ingerido adequadamente antes das refeições, e que pode reduzir significamente a absorção de gorduras dietéticas pelo organismo.

De igual importância é o fato de que quando a quitosana é combinada com outros compostos, tais como o ácido cítrico, fibras, fitoquímicos denominados indols, e principalmente ácido ascórbico sua ação é potencializada, tornando-a valiosa como absorvedor natural de gorduras. Mais do que qualquer outra substância ingerida, as gorduras são responsáveis pela maioria de nossas doenças e possuem o maior valor calórico por grama ingerida.

A Quitosana fornece, desta forma, um simples e sadio complemento à boa alimentação e aos exercícios para controlar os níveis de lipídios no organismo e auxiliar em programas de emagrecimento e controle de peso.

Nenhum comentário:

Site Meter